Pesquisa personalizada

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

terça-feira, 15 de abril de 2014

Ciência: Baixo nível de açúcar no sangue pode aumentar a agressividade

Um estudo divulgado por psicólogos americanos afirma que os baixos níveis de açúcar no sangue podem aumentar a agressividade entre casais e, consequentemente, contribuir para o aumento da violência doméstica.
Psicólogos dos Estados Unidos vieram comprovar cientificamente que o nível baixo de glicose no sangue pode tornar as pessoas mais irritáveis. O estudo, publicado na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS), concluiu que baixos níveis de açúcar podem ser um fator de tensão entre casais, provocando discussões e, até mesmo, violência.
Os cientistas testaram, durante 21 dias, o nível de agressividade de 107 casais casados. Para tal, cada participante recebeu um boneco de voodoo que, supostamente, representava o companheiro - e um total de 51 alfinetes. Depois foi-lhes pedido para medirem o nível de glicose e espetarem alfinetes no boneco, conforme o nível de agressividade que sentissem em relação ao marido ou mulher.
Segundo os investigadores do estudo, "as pessoas são normalmente mais agressivas com os seus companheiros". Desta forma, "a violência doméstica pode ser uma causa da falta de auto-controlo, explicado pela falta de energia e, consequentemente, pelo baixo nível de açúcar no organismo". [Fonte: JPN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário